Notícia Teatro

Grupo

A unidade SESC Frederico Westphalen é parceira do Instituto Federal Farroupilha – Campus Frederico Westphalen na promoção de programação cultural que acontecerá durante a VII Mostra de Ciências da instituição e a IV Mostra Regional de Ciências nos dias 28 e 29 de setembro de 2016, no campus do Instituto Federal.

A parceira firmada com o SESC prevê a apresentação de Sessões de Cinema, Mostra de Literatura e Teatro.

Durante dois dias, o IFFAR estará aberto para a visitação das escolas e da comunidade em geral e o público terá a oportunidade de visitar a Mostra de Ciências com trabalhos realizados pelos estudantes do Instituto Federal, das escolas estaduais e municipais da região de abrangências da 20 ª CRE e as Mostras Literárias de quatro grandes nomes da Literatura Brasileira:

• João Simões Lopes Neto

• Machado de Assis

• Millôr Fernandes

• Paulo Leminski

Além disso, o SESC é responsável pela vinda do grupo teatral que apresentará o espetáculo “Enfim Sós – Uma Tragicomédia Clownesca”

Sinopse:

Dois atores em cena. Dois palhaços em cena. Fábio e Melissa. Julieto e Roliça. Duplos que compartilham situações inusitadas e engraçadas sobre o amor e a solidão. As questões que os motivaram a montar o espetáculo e a história a ser contada, se misturam. Os palhaços insistem em se desencontrar até que o inevitável acontece. Após o encontro, os percalços da vida a dois trazem novas situações sobre o amor e a solidão envolvendo historias do público e da própria biografia dos atores-palhaços que conduzem o jogo ao tragicômico.

Ficha técnica:

GrupoTrupeZonaDeTeatro
Direção: Luciane Olendzki
Atuação: Fábio Castilhos e Melissa Dornelles
Dramaturgia: Fábio Castilhos, Giovanna Zottis, Luciane Olendzki e Melissa Dornelles.
Assistência de Direção: Giovanna Zottis
Cenografia, Figurinos e Adereços: Margarida Rache e Patrícia Preiss